FOTOS PROFISSIONAIS COM O SEU CELULAR

by - 19:46

Cá estamos nós com o post que foi o mais votado lá na enquete no meu instagram; alias se você não me segue ainda, já pode ir me acompanhado por lá: @THATYANABC 
Esse post é especialmente para os fotógrafos amadores como eu, como você e como todo mero mortal que ama encher a galeria com um milhão de fotos e que no final, sempre escolhe só uma. E você não precisa ter o melhor celular, o celular top de linha para seguir essa lista, ta?
Então aqui vai algumas dicas que eu aprendi sozinha praticando e estou te repassando para você nunca mais ter que escolher apenas uma foto, certo?  



1- LIMPE SUA LENTE!
Pode parecer besteira mas é essencial para ter uma imagem limpa e o foco 100%. Já virou costume sempre que pego no celular para fotografar, ele passa sempre antes pela a blusa pra retirar qualquer camada de sujeira ou de oleosidade que minha mão pode ter deixado na câmera., evitando que a foto não fique borrada.

2- "MAS EU NÃO SOU FOTOGÊNICO"
Quem nunca né? Mas deixa eu te contar uma coisa: esquece essa frase! Use e abuse das fotos das partes do seu corpo ou objetos, faça um aproveitamento do cenário ao seu redor, não precisa necessariamente mostrar o rosto em todas as suas fotos para ter fotografias de qualidade, se você não se sente muito confortável não precisa se preocupar. EXEMPLO:










3- DEFINA O FOCO E USE A GRADE
Outra dica simples e obvia, porem importante. Sempre antes de qualquer foto ajuste o foco do seu celular (no iPhone: segure a tela onde você quer que o foco esteja), e isso vai fazer com que sua foto fique nítida e com qualidade. 
Se a câmera do seu celular não tem essa grade, certifique-se nas configurações da mesma. E pra que a grade serve? Ela serve para a foto ficar centralizada, alinha as linhas verticais e horizontais da sua foto, use a linha da grade de referência. EXEMPLO:




4- NÃO USE ZOOM
Não importa qual seu celular, a foto tirada com o zoom pode está mil maravilhas na tela do celular, já quando ela é postada ou vista na tela de um computador, a história muda. Isso porque o zoom das câmeras de celulares diminui a qualidade da foto deixando ela sem foco e sem nitidez. Ao invés de você usar o zoom, chegue mais perto!

5- LUZ NATURAL A SEU FAVOR E ESQUEÇA O FLASH
A tal famosa Golden Hour, a hora mais magica do dia para se tirar fotos! As fotos ficam com um aspecto de "ouro" nessa hora, deixa a iluminação da foto incrível, todas as minhas fotos são feitas no mesmo horário, sempre. E o horario sempre é uma hora antes e uma hora depois do nascer do sol ou do pôr-do-sol.
E porque não usar flash? Com o flash as fotos costumam ficar achatadas, sem dimensão, a pele fica mais pálida e olhos avermelhados. tá no escuro? Pede pra alguém iluminar com o flash do celular de outra pessoa, mas não use o seu.

6- INSPIRAÇÃO É NOSSA AMIGA
"Tá mais e agora, que pose fazer?" Pois bem, é ai que entra a inspiração. Salvar fotos legais no instagram, no pinterest, de tanto ver fotos legais hoje já não tenho mais dificuldade com isso, mas muita gente tem, e é por isso que eu tenho uma pagina lá no Pinterest cheiinha de inspiração de lugares, poses, look.. MEU PINTEREST tem mais de 40 mil visualizadores por mês, vem ver um deles e se inspira também.
E outra dica que eu te dou: passou por uma ruazinha legal que uma foto lá iria ficar irada? Salva o nome dela no seu bloco de notas. Treine seu olhar, pense no local como um cenário e a foto vai fluir.

AINDA TEM  ALGUMA DUVIDA? ME DIZ AI NOS COMENTÁRIOS! <3

You May Also Like

2 comentários